Páginas

sexta-feira, novembro 11, 2011

Cuidados: Pele oleosa

Quem tem a pele oleosa, assim como eu, sabe como é ruim, não é? Por isso devemos seguir uma rotina diária de cuidados.

A gente sabe bem que a nossa pele tem muito brilho, bastante tendência a espinhas e cravos, e muito provavelmente, poros dilatados. A oleosidade é mais comum na testa, nariz e queixo.
O ideal é que logo pela manhã você lave bem o rosto com sabonete neutro ou específico para pele oleosa. Em seguida, use um adstringente, pois ele ajuda a limpar os poros. Use sempre protetor solar, prefira os livres de óleo.
Durante o dia controle o brilho da pele com gel matificante e/ou lencinhos próprio para quem tem a pele oleosa.

Imagem retirada do Google

A noite repita todo o processo feito pela manhã. Nunca durma com maquiagem!!
Não lave o rosto mais que duas vezes ao dia (a menos que seja muito necessário, lave três vezes no máximo). Lavando o rosto em excesso, a pele produz mais óleo, deixando sua pele ainda mais oleosa. E não deixe de esfoliar a sua pele para eliminar as impurezas.

Mas lembre-se, eu não sou dermatologista e não estou receitando nenhum tratamento pra você. Apenas é isso que eu faço com a minha pele e dá muito certo. E a maioria das pessoas sabe que esses cuidados são essenciais para nós que temos a pele oleosa. Não é verdade?
Então pessoal, espero que tenham gostado. Um beijo grande e um excelente final de semana pra todos!!

13 comentários:

  1. Minha pele é muito oleosa,tenho que ter todos esses cuidados tbm
    kiss kiss


    www.megamakeemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ai como sofro com isso
    é um horror mesmo
    mais ainda pq no nariz é oleosa
    mas no queixo é bem ressecada
    ai como faz

    bjs

    www.batonsepaetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, eu preciso muito mesmo dessas sugestões! Tenho a pele muito oleosa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, faço tudo isto todo dia tb ! :)
    E uso e abuso do protetor solar ..
    beizoo *-*

    http://eaileticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, supre legal seu post!
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. verdades eu amei as dicas eu acho que sigo direitinho as recomendações dos dermatologistas..rs
    Beijinhos flor :)
    Tem post novo passa lá , te espero...

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A limpeza com produtos específicos é essencial. Ótimas dicas.
    Bjim, Ci
    @Berbelinha
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu infelizmente tenho a pele oleosa, mas eu tenho mt dificuldade em lavar o rosto 2 vezes por dia, ou eu esqueço, ow dá mt preguiça...rs
    Devia existir um remédio que acabasse com isso definitivo...

    www.socialgatas.blogspot.com
    Tem sorteio por lá =)

    ResponderExcluir
  9. Minha querida eu tenho um cuidado enorme com minha pele! sempre uso cremes, faço esfoliação e peling!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei seu blog, estou te seguindo. To realizando meu 1º sorteio e gostaria do seu apoio. Participa! bjinhussss
    http://fofasbeautiful.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-do-fofas-beautiful.html

    ResponderExcluir
  11. Oiieee Aline!!!
    meu rosto é muito olioso, pra fazer make no calor eh uó neh?! Não sei se vc faz assim, eu usou gelo antes de fazer qqr coisa de make no rosto, resolve bem ^^.
    Tbm faço essas dicas que você deu e resolve muitoo...

    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  12. Eu sei bem como é ruim, minha pele é oleosa e MUITO! Sofri muito, ainda sofro, mas um pouco menos já que agora invisto mais na minha pele com produtos que realmente funcionam :)



    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Flor venha buscar o selinho que indiquei para você.

    Bjos,

    Mony
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir